Lia Lopes Silva

A reflexão leva à compreensão dos fatos da vida

Textos


Loura, branca, morena, mulata ou negra: qual a mulher mais bonita?

Homem ou mulher, ninguém é bonito(a) por sua raça, única e exclusivamente. Em todas as raças há pessoas belíssimas. A beleza, na verdade, não é constituída só pela aparência, tipo físico, pois há muita gente que reúne todos os atributos corpóreos para ser considerada uma linda pessoa, mas... falta-lhe alguma coisa e ela consegue encobrir sua formosura física. São pessoas que possuem rosto e corpo esteticamente perfeitos, mas que não desenvolveram qualidades de atração, encanto, sedução, simpatia.

E a antipatia, a arrogância, só para citar dois exemplos, faz tudo parecer desarmônico em qualquer pessoa, pouco importando sua raça.

Por seu turno, a pessoa frívola, leviana, fútil, vazia, isto é, sem conteúdo, sem conhecimento, desprovida de uma razoável compreensão da vida deslustra, empana, faz a beleza perder o brilho e passar quase despercebida.

Contrariamente, pessoas simpáticas, com um conhecimento consistente, que desenvolveram seu magnetismo pessoal iluminam toda a sua figura, e fazem-nos vê-la como uma deusa da beleza.

Qual a mulher mais bonita? A que, através de qualidades do intelecto e do espírito bem desenvolvidas, fizer sua beleza física esplendorar, resplandecer através do magnetismo pessoal, inspire respeito, compreensão, simplicidade, sobriedade, requinte, elegância, delicadeza...

Lia Lopes Silva
Enviado por Lia Lopes Silva em 29/06/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras